SEÇÕES

entrevista


    Sergio Cohn transformou a revista Azougue em editora em 2001. Hoje o catálogo da Azougue já conta com mais de 250 títulos, voltados principalmente para as artes e para a cultura. Foi responsável pela criação da coleção Encontros, que já está no seu 52º volume e reúne entrevistas de pensadores fundamentais. Sérgio, além de editor, é poeta. Até hoje, publicou Lábio dos afogados (1999), Horizonte de eventos (2002), Sonhador insone (2006) e A reflexão atuante (2015).
   Luiz Rosemberg Filho tem mais de 60 obras em sua filmografia. Começou a produzir na década de 1970 ao lado de figuras como Glauber Rocha e Nelson Pereira dos Santos. Entre seus longas estão Jardim das espumas, A$$untina das Amérika$ e Crônica de um industrial, todos foram censuradas durante a ditadura militar. No mês de julho deste ano, aconteceu a mostra Rosemberg 70 na Caixa Cultural (RJ) relembrando a trajetória do cineasta.
    Este ano, Rosemberg dirigiu o média-metragem Azougue, um documentário experimental sobre a editora fundada por Sergio. A garupa além de trazer o filme inédito em sua seção Retrovisor, produziu uma entrevista dupla com eles falando sobre diversos momentos de suas carreiras.